Preencha este Quiz para saber em qual dos nossos programas seu filho (a) se encaixa.
Quais as habilidades que você busca desenvolver, estimular ou reabilitar em seu filho(a), parente, idoso:
Funções Executivas:
Organização e planejamento nas tarefas do dia a dia, com estratégias aplicadas na prática diária.
Capacidade de controlar o comportamento e sustentar sua atenção.
Capacidade de compreensão de um conteúdo, memorização e retenção da informação.
Capacidade de ser flexível em seus pensamentos e comportamentos, capacidade de adaptar-se em diferentes contextos e modos de agir. Resolução de problemas e tomada de decisões.
Regulação Emocional:
Autoconhecimento das suas próprias emoções.
Gerenciar os impulsos e suas emoções, tolerância à frustração.
Compreender e responder às emoções dos outros.
Comportamento socialmente adequado e melhorando as habilidades.
TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade:
Dificuldade em terminar tarefas que começa ou quer fazer rápido.
Dificuldade de concentração na escola e nas tarefas escolares.
Comete erros por descuido.
Esquece das coisas com frequência.
Desorganização
Comportamentos impulsivos
Altas Habilidade e Superdotação:
Compreensão da superdotação.
Desenvolver habilidades sociais.
Promover autorregulação emocional.
Regulação dos impulsos e sentimentos.
Resolução de conflitos de forma flexível.
TEA - Transtorno do Espectro Autista Nível 1 de suporte:
Fortalecer conexões.
Estimular o sentimento de pertencimento.
Promover o bem-estar e qualidade de vida em um ambiente seguro e respeitoso.
4 - 6 anos - Funções executivas e Regulação emocional
Desenvolve as funções executivas que são responsáveis por influenciar de forma positiva o desempenho escolar, as habilidades sociais, a capacidade de resolver problemas, de tomar decisões para desenvolver uma boa regulação emocional.
6 - 11 anos - Funções executivas
O ESTIMULAMENTE KIDS é um programa voltado a estimular os processos cognitivos. Organização e Planejamento, Capacidade de controlar um comportamento ou uma ação; Capacidade de compreender a informação; Capacidade de adaptar-se a diferentes contextos e demandas.
7 - 10 anos - Funções executivas e Regulação emocional
O programa desenvolve o ensino sistemático de estratégias de planejamento, organização , memória, controle inibitório, reconhecimento de emoções e autorregulação é o foco deste programa. Todas estas habilidades estão relacionadas ao melhor desempenho escolar, de funções cognitivas relacionadas ao controle atencional e autorregulação.
12+ anos - Regulação emocional
O grupo do Regulamente TEENS tem um viés da Terapia Cognitivo Comportamental, a qual tem como objetivo desafiar e questionar pensamentos e convicções criadas a partir de crenças e verdades que assumimos diante de situações diversas. Através de técnicas, ferramentas e atividades de vários autores para serem trabalhadas em grupo.
7 - 11 anos - Regulação emocional
O programa busca desenvolver precoce e preventivamente as habilidades sócio emocionais. Estimulando o reconhecimento das emoções, do comportamento, da intensidade da emoção, promovendo a autoregulação emocional e prevenindo o desenvolvimento de psicopatologias tanto na infância, quanto na vida adulta.
7 - 11 anos - TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
Esta intervenção está voltada ao público infantil com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, sendo este um dos transtornos do neurodesenvolvimento mais comuns na infância.
3 - 5 anos - Altas Habilidades e Superdotação
O MINI SUPERKIDS tem como objetivo começar a mapear o conhecimento da criança sobre a Superdotação e Autoconhecimento acerca de suas próprias características cognitivas e socioemocionais de forma prática e lúdica.
6 - 12 anos - Altas Habilidades e Superdotação
O SUPERKIDS tem como objetivo trabalhar com as crianças a psicoeducação da Superdotação. Compreende conceitos de características cognitivas e socioemocionais, além de inteligências múltiplas de forma prática e lúdica.
O Programa TEA Teen é realizado em grupo e tem como objetivo trabalhar as habilidades sociais para adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que apresentem nível 1 de suporte.
Um programa criado para favorecer o desenvolvimento, fortalecer conexões, estimular o sentimento de pertencimento e promover o bem-estar e maior qualidade de vida dos adolescentes, em um ambiente seguro e respeitoso.
Adolescentes - Transtorno do Espectro Autista (TEA), que apresentem nível 1 de suporte
Ainda tem dúvidas? Entre em contato...
Email: [email protected]
Chat online: pages.cogniacademy.com.br/home
Whatsapp: 45 98836 0747