banner

Preencha este Quiz para saber em qual dos nossos programas seu filho (a) se encaixa.

Quais as habilidades que você busca desenvolver, estimular ou reabilitar em seu filho(a), parente, idoso:

*campos obrigatórios com seleção única

Funções Executivas: 

  1. Organização e planejamento nas tarefas do dia a dia, com estratégias aplicadas na prática diária.  

  2. Capacidade de controlar o comportamento e sustentar sua atenção. 

  3. Capacidade de compreensão de um conteúdo, memorização e retenção da informação. 

  4. Capacidade de ser flexível em seus pensamentos e comportamentos, capacidade de adaptar-se em diferentes contextos e  modos de agir. Resolução de problemas e tomada de decisões.

Regulação Emocional:

  1. Autoconhecimento das suas próprias emoções.

  2. Gerenciar os impulsos e suas emoções, tolerância à frustração.

  3. Compreender e responder às emoções dos outros.

  4. Comportamento socialmente adequado e melhorando as habilidades.

TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade:

  1. Dificuldade em terminar tarefas que começa ou quer fazer rápido.

  2. Dificuldade de concentração na escola e nas tarefas escolares.

  3. Comete erros por descuido.

  4. Esquece das coisas com frequência.

  5. Desorganização

  6. Comportamentos impulsivos

Altas Habilidade e Superdotação:

  1. Compreensão da superdotação.

  2. Desenvolver habilidades sociais.

  3. Promover autorregulação emocional.

  4. Regulação dos impulsos e sentimentos.

  5. Resolução de conflitos de forma flexível.

4 - 6 anos - Funções executivas e Regulação emocional

Desenvolve as funções executivas que são responsáveis por influenciar de forma positiva o desempenho escolar, as habilidades sociais, a capacidade de resolver problemas, de tomar decisões para desenvolver uma boa regulação emocional.

6 - 11 anos - Funções executivas

O ESTIMULAMENTE KIDS é um programa voltado a estimular os processos cognitivos. Organização e Planejamento, Capacidade de controlar um comportamento ou uma ação; Capacidade de compreender a informação; Capacidade de adaptar-se a diferentes contextos e demandas.

7 - 10 anos - Funções executivas e Regulação emocional

O programa desenvolve o ensino sistemático de estratégias de planejamento, organização , memória, controle inibitório, reconhecimento de emoções e autorregulação é o foco deste programa. Todas estas habilidades estão relacionadas ao melhor desempenho escolar, de funções cognitivas relacionadas ao controle atencional e autorregulação.

12+ anos - Regulação emocional

O grupo do Regulamente TEENS tem um viés da Terapia Cognitivo Comportamental, a qual tem como objetivo desafiar e questionar pensamentos e convicções criadas a partir de crenças e verdades que assumimos diante de situações diversas. Através de técnicas, ferramentas e atividades de vários autores para serem trabalhadas em grupo.

7 - 11 anos - Regulação emocional

O programa busca desenvolver precoce e preventivamente as habilidades sócio emocionais. Estimulando o reconhecimento das emoções, do comportamento, da intensidade da emoção, promovendo a autoregulação emocional e prevenindo o desenvolvimento de psicopatologias tanto na infância, quanto na vida adulta.

7 - 10 anos - Funções executivas e Regulação emocional

O programa desenvolve o ensino sistemático de estratégias de planejamento, organização , memória, controle inibitório, reconhecimento de emoções e autorregulação é o foco deste programa. Todas estas habilidades estão relacionadas ao melhor desempenho escolar, de funções cognitivas relacionadas ao controle atencional e autorregulação.

7 - 10 anos - Funções executivas e Regulação emocional

O programa desenvolve o ensino sistemático de estratégias de planejamento, organização , memória, controle inibitório, reconhecimento de emoções e autorregulação é o foco deste programa. Todas estas habilidades estão relacionadas ao melhor desempenho escolar, de funções cognitivas relacionadas ao controle atencional e autorregulação.

7 - 11 anos - TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Esta intervenção está voltada ao público infantil com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, sendo este um dos transtornos do neurodesenvolvimento mais comuns na infância.

7 - 11 anos - TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Esta intervenção está voltada ao público infantil com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, sendo este um dos transtornos do neurodesenvolvimento mais comuns na infância.

3 - 5 anos - Altas Habilidades e Superdotação

O MINI SUPERKIDS tem como objetivo começar a mapear o conhecimento da criança sobre a Superdotação e Autoconhecimento acerca de suas próprias características cognitivas e socioemocionais de forma prática e lúdica.

6 - 12 anos - Altas Habilidades e Superdotação

O SUPERKIDS tem como objetivo trabalhar com as crianças a psicoeducação da Superdotação. Compreende conceitos de características cognitivas e socioemocionais, além de inteligências múltiplas de forma prática e lúdica.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato...

Chat online: pages.cogniacademy.com.br/home

Whatsapp: 45 98836 0747